Seja Bem Vindo !!!

A intenção deste blog e fazer que as noticias do Malak chegue a todos com mais rapidez e clareza, esperamos que coloquem suas opiniões e nos ajudem sempre a melhorar, e fazer deste ministério um forte canal de evangelização através da arte.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Exercicios e Improvisos * Site Vivarte


Exercício 1 - Atividades complementares

Um ator inicia um movimento qualquer e outros procuram descobrir qual é essa atividade, para então realizarem as atividades complementares.

Exemplo: os movimentos de um árbitro durante um jogo, complementado pelos jogadores defensores e atacantes; um chofer de táxi complementado pelo passageiro, etc.

Exercício 2 - Contar a mímica feita por outro

Um ator vai ao palco e conta, em mímica, uma pequena história. Um segundo ator observa enquanto que os outros três não podem ver. O segundo ator vai ao palco e reproduz o que viu, enquanto os outros dois não vêm: só o terceiro. Vai o terceiro e o quarto o observa, mas não o quinto. Vai o quaro e o quinto o observa. Finalmente vai o quinto ator e reproduz o que viu fazer ao quarto. Compara-se depois o que fez o primeiro: em geral, o quinto já não tem nada mais a ver com o primeiro. Depois, pede-se a cada um que diga em voz alta o que foi que pretendeu mostrar com a sua mímica. Este exercício é divertidíssimo.

Variante: cada ator que observa tenta corrigir aquilo que viu. Por exemplo: imagina que o ator anterior estava tentando mostrar tal coisa, porém que o fazia mal, dispõe-se então a fazer a mesma coisa, porém bem, eliminando os detalhes inúteis e acentuando os mais importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog