Seja Bem Vindo !!!

A intenção deste blog e fazer que as noticias do Malak chegue a todos com mais rapidez e clareza, esperamos que coloquem suas opiniões e nos ajudem sempre a melhorar, e fazer deste ministério um forte canal de evangelização através da arte.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Projeto de Artes / Comunidade Católica Shalon



“ Eu declaro o palco terra de missão”

Escrito por:

Maria de Lourdes Aragão
Consagrada na comunidade de aliança Shalon
Coordenadora do Projetos de Artes


1.0 – O que é Teatro?

Teatro - Theatron - Tablado – Lugar onde se apresenta – edifício destinado a representação de peças.
Arte de representar de todas as formas (sons,sombras,mímicas, etc...).Uma arte que é importante em todas as áreas de nossas vidas para aprimoramento da comunicação.O sistema de implantação de “Qualidade Total” chegou recentemente a conclusão de que a arte é o meio mais rápido de convencimento.
Para nós, cristãos, o teatro é muito mais do que um tablado, muito ais do que arte de representar é uma arma poderosa de evangelização e formação que leva os homens á conversão verdadeira.È a arte de representar e apresentar Deus para o mundo.
Podemos usar o teatro para Deus (na verdade temos o dever de faze-lo·), pois quando representamos, deixamos de ser um eu pessoal para nos transformar em cada um dos que nos viem.Assim atingimos o publico que logo se identifica com que estamos representando e descobre uma beleza que vai alem da humanidade.a beleza do próprio Deus. Penetramos na intimidade do outro e revelamos Deus, que , em nenhum instante, pode estar distante dessa grandiosa obra de evangelização.
Durante minha experiência no Ministério de Teatro Shalon pude presenciar varias conversões, sou capaz de enumerar muitos testemunhos , o mais forte deles certamente é o meu. Deus, por meio do teatro, iniciou em min uma obra de cura interior, de autoconhecimento.Á medida em que mergulho dentro de min para buscar sentimentos de interpretação , eu vou me conhecendo e Deus, sabiamente, vai me curando.Passei por momentos difíceis por que as vezes o conhecimento de si mesmo é muito doloroso, no entanto converterdes. Eu, que via o teatro apenas como um instrumento de evangelização, deparo-me com a graça da conversão pessoal.



Um comentário:

  1. irmaos só uma correçao fraterna para o texto de vcs.De fato a palavra teatro deriva do grego theatrom (com M. Contudo a traduçao nao é tablado, e sim "lugar de onde se vê". Abraços.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog